quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Conta para nós Laura: Quem é você, Alasca?

HELLO LITERÁRIOS, no post de hoje vamos para um novo quadro no blog que se chama: conta para nós Laura,e o livro escolhido foi: Quem é você, Alasca? Não quero enrolar muito então vamos ler? *Se gostar do post compartilha com os amigos.*




"...se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furação..."


Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurados por célebres ultimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte chamou de o "grande talvez. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para seu labirinto e o catapultará em direção ao "grande talvez"


"Tenho medo de fantasmas, Gordo. E minha casa está cheia deles."





Historia: Quando Miles ou melhor o Gordo decide ir estudar na Culver Creek ~aonde seu pai estudou quando adolescente~, Gordo conhece um mundo totalmente "novo", ele que era um garoto "exemplar" agora bebe e fuma com seus colegas; Alasca, Takumi, Coronel, o livro e todo um segredo assim como Alasca você acaba descobrindo tudo junto com os personagens; muitas coisas acontecerão dentro da Culver e nunca se esqueça o que a conte na Culver Creek fica na Culver Creek. A não ser que seja uma morte. O livro acontece antes e depois ~antes e depois do que? Você só vai saber se ler~. O livro também não "narra" só a vida do Miles, ele passa pela a vida da Alasca e do Coronel o que deixa a historia mais "divertida"


"As vezes, não entendo você", eu disse. Ela nem mesmo olhou para mim. Apenas sorriu para a tevê e disse: "Você nunca me entende. Essa é a graça."


Minha opinião: O livro tem uma narrativa muito boa, é uma leitura rápida e divertida, eu sempre gosto de lembrar que não seria uma ideia legal alguma "criança" ou pessoas menores de 12 anos ler esse livro por causa de usa linguagem um pouco "explicita"... como vocês devem saber Alasca não tem papas na língua, o que acaba deixando o livro um muito mais "adulterado", mas caso você não tenha problema com isso vai conseguir ler numa boa. Na minha opinião esse é um dos melhores livros que tem adolescente, e eu gostaria muito que tivesse uma continuação se não houvesse a morte de tal personagem ~OLHA O SPOILER~. Então com certeza esse é um livro que eu imploro para todos lerem pois vale MUITO apena ~na verdade não vale a pena vale a galinha inteira~. 


 "O que acontece depois da morte? era. Bem alguma coisa. Talvez."





Informações Básicas:
Titulo: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Numero de paginas: 226 *contando com um bônus que tem daria 228*
Editora: WMF Martins


"Por fim, concluí que as pessoas acreditavam na vida após a morte porque não suportavam a alternativa."



Então esse foi o post, espero que vocês tenham gostado, até mais e que sua estante trasborde de livros...


Me sigam nas redes sociais:

Instagram: @laurinhalemos / Snapchat: lauralllemos / Twitter: @laurinhalemos

Um comentário: