quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Meu pedido de natal.


  


É difícil ser deixar um pouco de enxergar através dos olhos encantados pela magia do natal. Como explicar que lembrar o natal como nascimento de Jesus e esquecer um pouco da figura marqueteira do Papai Noel?


    O Natal é o período em que grande parte das pessoas se reúnem para confraternizar, perdoar, pedir perdão, enfim.... Fazer tudo aquilo que não está acostumada a fazer em outros períodos e que também possivelmente não fará depois do Natal.


     Além disso, dê-lhe festa, comilança, beberagem... Tudo para celebrar a PAZ, a bondade, a solidariedade, o amor, a amizade e essas coisas todas. Já as angústias dos angustiados aumentam, as esperanças dos esperançosos aumentam, as saudades dos que estão distantes aumentam.Tudo ajudado pela programação televisiva e outros apelos ao consumo e ao sentimentalismo. Enfim, é Natal.

   Porem para grande maioria não existe Natal BOM sem dar e receber muitos presentes, é preciso encontrar a família de qualquer jeito. Não pode ser a semana que vem, ou na semana anterior. Tem que ser no Natal. Mesmo que os preços depois do Natal baixem, as passagens fiquem mais baratas, o trânsito fique mais leve, as linhas telefônicas fiquem desobstruídas...Esbanja-se comida, é época de fartura, mesas repletas, supermercados lotados, mesmo sabendo que muitos não tem sequer um pão para dividir... Mas, para que lembrar deles? Estamos esperando a chegada do Papai Noel e o nascimento de Jesus Cristo, que pelo que sei, nunca pregou nada disso. 

   Então vamos esbanjar, lotar os lixos com sobras, abraçar alguns até por obrigação, para quem sabe daqui um ano possa dar outro abraço.
E assim o verdadeiro sentido do Natal se perde cada vez mais!

    Que o sentimento de perdão, de amor e de fé faça parte de você não somente essa noite, mas sim todos os dias do ano, que Deus habite seu lar sempre, que sua mesa tenha a fartura necessária para que não falte aos que tem fome e que a reunião familiar aconteça com o mesmo entusiasmo e alegria como o dessa noite, que Jesus Cristo faça com que esses abraços se repitam diariamente e que a solidariedade ensinada por ele, não seja a de dividir somente entre parentes e amigos mais sim com quem necessita o ano todo.

Esse é meu desejo...

Então esse foi o post, espero que vocês tenham gostado é que sua estante transborde de livros...E um feliz natal.

Me sigam nas redes sociais: 
Instagram: @laurinhalemos 
Snapchat: lauralllemos 
Twitter: @laurinhalemos

8 comentários:

  1. Nossa que texto maravilhoso! Realmente, a essência do Natal já não é tão lembrada assim!
    Que você tenha um ótimo natal e um 2017 cheio de conquistas!
    Parabéns pelo blog e pelo trabalho!

    http://blogbruuhmorais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu texto... Apesar de não ser religiosa concordo com você! O sentido do Natal está sendo esquecido, as pessoas estão mais preocupadas em ter uma mesa cheia, casa decorada, presentes... e afins...
    É triste saber que essa data para muito e só 'comercial' ... O que me alegra e conhecer e ver que existem pessoas que ainda se lembram do verdadeiro sentido dessa data ❤

    Meu Mundo Cristalizado

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu adorei seu texto! Hoje as coisas meio que se perderam... infelizmente o principal motivo já foi esquecido.
    Um beijo e feliz natal.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir